quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

10 mitos sobre o comportamento dos cães (1º)

Julga que as sessões de treino para cachorros constituem um risco para a saúde? O seu cão parece estar zangado consigo? Repreende o seu cão? Em caso positivo leia este documento e saiba a verdade sobre estes e outros mitos relativos ao comportamento dos cães.

Mito 1
Tenho vergonha de falar com o veterinário sobre o comportamento do meu cão. Receio ser eu a causa do problema
.
Diversos factores influenciam o desenvolvimento de problemas comportamentais, incluindo aspectos genéticos, experiências anteriores e o ambiente envolvente. Embora seja possível agravar um problema comportamental quando se usam métodos de treino inadequados, é muito pouco provável que um dono seja a causa dos problemas comportamentais de um cão. Várias doenças e terapêuticas podem contribuir para alterações comportamentais, pelo que o veterinário é a pessoa mais adequada com quem ser feita a primeira abordagem sobre comportamentos preocupantes.


Facto: Não hesite em questionar o seu veterinário sobre qualquer problema que possa afectar a saúde e bem-estar do seu cão. A maioria dos problemas de comportamento é, pelo menos controlável, se não mesmo curável. Quanto mais rapidamente se procurar um aconselhamento profissional, maior é a probabilidade de resolver o problema com êxito.

In: revista Veterinary Medicine Janeiro/Fevereiro 2012, Valerie V. Tynes, DVM, DACVB, Premier Veterinary Behavior Counseling, P.O. Box 1413, Sweetwater, TX79556

Nenhum comentário:

Postar um comentário