terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que deve saber do seu Médico Veterinário


"- O Médico Veterinário dorme. Pode parecer-lhe mentira, mas o Médico Veterinário necessita dormir como qualquer pessoa. Telefone-lhe para o telemóvel durante a noite só em caso de real urgência.

- O Médico Veterinário come, tem família, vida pessoal e precisa descansar ao fim de semana. O domingo às 20 horas não é definitivamente o horário adequado para atender um quadro que começou na 4ªfeira anterior.

- Se o horário da manha termina às 12 horas não apareça para a consulta às 11h57m.

- O Médico Veterinário precisa de um ordenado. Atender animais é a sua profissão e a sua fonte de rendimento. Pensava que era um passatempo que lhe dava prazer? Está enganado. Por isso não vá à consulta se pensa não lhe pagar.

- O Médico Veterinário não recebe do sistema nacional de saúde. Não é obrigado a ter todos os meios de diagnóstico, todas as especialidades, pessoal para todas as funções, nem a trabalhar 24 horas por dia. Nenhuns dos seus impostos servem para pagar isso.

- Se o seu animal morreu, continua a existir uma conta para pagar. O seu Médico Veterinário despendeu tempo e meios com ele.

- O Médico Veterinário não consulta o Tarot e não tem uma bola de cristal. Se é isso que pretende consulte um vidente.

- O Médico Veterinário não tem uma câmara de vigilância em casa dos seus clientes. Não espere que ele adivinhe que o seu cão piorou e o vá buscar a casa.

- O Médico Veterinário precisa de ter as condições necessárias para fazer o seu trabalho. Quando ele lhe diz que é preferível trazer o seu animal ao consultório em vez de ir vê-lo no domicílio seguramente tem boas razões para o dizer.

- O Médico Veterinário não ressuscita animais, não cura doenças incuráveis e não faz milagres. Procure um santo milagreiro ou Deus em pessoa.

- O Médico Veterinário não é um domador de leões, não hipnotiza feras e também pode ser mordido.

- E o mais incrível: o Médico Veterinário é uma pessoa! Seja educado e trate-o com consideração."


Adaptado do texto do grupo "cosas que se deven saber de un Médico Veterinario" do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário