terça-feira, 3 de novembro de 2009

Quando levar o seu animal ao veterinário

Consultas de rotina – muito importante!
Os animais devem ser levados pelo menos uma vez por ano, para uma consulta de rotina ao veterinário. Prevenir é melhor que remediar, um exame ao seu animal pode permitir detectar precocemente uma doença ou um problema. Nessa consulta de rotina pode pedir conselhos de alimentação, maneio, comportamento, etc… Deve efectuar regularmente a vacinação e desparasitação interna e externa do seu animal. Prevenindo doenças graves para eles e para nós humanos.

Dirija-se ao veterinário ao primeiro sintoma!
Os animais não manifestam a dor e a doença como os seres humanos. Isto deve-se também aos instintos selvagens dos cães: na Natureza e em matilha os animais que exibem dor e fraqueza são muitas vezes expulsos da matilha pelo que aprendem a mascarar a dor. Muitas vezes, só apresentam sintomas evidentes de estarem doentes quando a doença já está em estado muito avançado.
Muitas pessoas ignoram os primeiros sintomas de doença ou mal-estar e só se dirigem ao veterinário quando já é demasiado tarde. Além disso, nunca deverá medicar o seu animal por conta própria, pois estará a colocar a vida dele em sério risco. Muitos medicamentos inofensivos para nós humanos, podem ser fatais para eles. Procure assistência veterinária imediatamente após detectar algum sinal de doença.

Um comentário:

  1. Blogue interessante e útil! Obrigado por nos manter informados.

    ResponderExcluir