segunda-feira, 4 de maio de 2009

De cão para cão – um jogo interactivo que ajuda animais abandonados


Foi recentemente criado o jogo interactivo “De cão para cão” que tem como objectivo sensibilizar a sociedade para o abandono dos animais e promover o bem-estar dos animais que se encontram na Sociedade Protectora dos Animais do Porto, na União Zoófila e na Associação Os Amigos dos Animais de Almada.
No site http://www.decaoparacao.com/, os participantes podem adoptar um animal virtual, dar-lhe um nome e cuidar dele de forma a ganhar pontos que depois serão trocados por ofertas para as instituições, (desparasitantes externos) que protegem os cães contra as pulgas, carraças e mosquitos que transmitem a Leishmaniose. Aos participantes com mais pontos acumulados no final do jogo serão também oferecidos desparasitantes externos (coleiras e pipetas). Assim, ao mesmo tempo que se protegem os animais institucionalizados contra estes insectos, e contra as doenças que estes insectos transmitem (febre da carraça, leishmaniose e outras) ajuda-se também a combater doenças que se podem transmitir aos outros animais e às pessoas.

Com esta iniciativa qualquer um pode contribuir para melhorar a qualidade de vida e a saúde de um animal abandonado ao mesmo tempo que se diverte!

Um comentário:

  1. Muito boa ideia!!!
    Já que a minha dona anda sempre pelo mundo da net, que faça alguma coisa proveitosa!

    Assinado: Côco

    ResponderExcluir